Instituições

NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL ORLANDO VIEIRA

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, faz parte do Programa Olhar Brasil e surgiu da parceria entre Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Funcaju da prefeitura de Aracaju.

O NPD oferece cursos de capacitação audiovisual, dentre as áreas de direção, direção de arte, roteiro, figurino etc. Promove também eventos como o “Chá de Cadeira” criado para a discussão do audiovisual e o “Mergulho no Cinema” com exibições cinematográficas.

Seu objetivo é capacitar e também estimular os produtores sergipanos em seu trabalho, abrindo espaço para que os realizadores locais possam ter acesso a conhecimento e equipamentos e assim obter meios para desenvolver o seu trabalho e tornar maior o cenário do audiovisual em Sergipe.

Localização:

Rua Lagarto, nº 2161

Bairro Salgado Filho

Tel: 79 3211-1505

SESC-SERGIPE

O Serviço Social do Comércio de Sergipe preocupa-se com a qualidade de vida dos trabalhadores e da comunidade, presta serviços em educação, lazer, saúde e também cultura.

É mais um parceiro do audiovisual sergipano, proporcionando ao público um acervo cinematográfico grande e de qualidade. Tem oferecido oficinas de capacitação direcionadas ao audiovisual, possui um grupo de estudos aberto em cinema brasileiro, além sempre estar trabalhando com exibições e mesas de debate, o que aumenta as possibilidades de conhecimento para os interessados da área em nosso estado.

Junto ao Instituto Kipá promove o evento “Temas do audiovisual” levando para a mesa de discussão, profissionais capacitados para debater as inúmeras vertentes do audiovisual.

Localização:

Rua Dom José Thomaz, 235

São José, Aracaju-SE

Tel: 79 3216-2700

CASA CURTA-SE

O Centro de estudos Casa Curta-se também preocupado com o cenário audiovisual sergipano, é um incentivador de nossa cultura. O ponto cultural oferece oficinas, cursos, workshops, etc. para estudantes e interessados na área, a fim de se capacitar e realizar audiovisual.

A Casa é a criadora do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe o CURTA-SE. Festival que começou pequeno e aos poucos tornou-se conhecido dentro e fora do país, atravessando fronteiras e levando o nome do nosso estado para o circuito de festivais nacionais e internacionais.

Localização:

Rua Teixeira de Freitas, 175

Salgado Filho, Aracaju – SE,

Tel: 3302-7092

 

CASA RUA DA CULTURA


Sede da companhia de teatro sergipana Stultifera Navis, a Casa Rua da Cultura oferece cursos de artes cênicas e circenses para o público interessado na arte do teatro.

É um ponto forte na cultura sergipana, há 8 anos promove o evento “Rua da cultura” no Mercado Municipal de Aracaju todas as segundas-feiras, onde os músicos do nosso estado tem espaço garantido para divulgar o seu trabalho, permitindo ao público um lugar alternativo na noite aracajuana.

Além de música os frequentadores da “Rua da cultura” agora podem prestigiar o audiovisual de Sergipe através do “Cine ABD na Rua”, uma parceria da ABD/SE e Casa Rua da Cultura.

 

Localização:

Praça Camerindo, 210

Aracaju (SE)

Telefone: 3042-2246

ruadacultura@gmail.com

www.ruadacultura.blogspot.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s